Notícia no Ato

Vacinação da população avança em Capão Alto

Capão Alto continua o cronograma de vacinação da população local. No último sábado (12), a unidade de saúde do município abriu para vacinar os moradores contra a Covid-19 e a gripe H1N1. Um bom número de pessoas procurou a unidade para se imunizar.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Gislaine Freitas, a ação foi muito importante, pois permitiu que a vacinação avançasse ainda mais no município. Até o último sábado, Capão Alto contabilizava 1.138 pessoas vacinadas contra o coronavírus com a primeira dose e 356 com a segunda dose. “As pessoas estão procurando a unidade de saúde para se vacinar”, comenta Gislaine.

Ela alerta que, além da vacinação contra a Covid-19, a população também tem de se proteger contra a gripe. “Estamos na corrida para vacinar o máximo de pessoas possível contra a H1N1. A procura por esta vacina não está com a mesma intensidade dos anos anteriores, mas as pessoas têm comparecido. A gripe é também uma doença séria, que requer atenção do poder público. Estamos aqui para vacinar e chamar a atenção dos moradores”, finaliza a secretária.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!