Notícia no Ato

Profissionais de saúde de Capão Alto recebem jalecos

A Prefeitura de Capão Alto, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou a entrega oficial de jalecos para os profissionais que trabalham na área pública de saúde do município. Foram contemplados enfermeiros e técnicos em enfermagem. A ação atende a uma reivindicação dos servidores.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Gislaine Freitas, o jaleco é um importante equipamento de proteção, além de facilitar a identificação do servidor. A ação visa a valorização dos servidores, além de atender às necessidades dos profissionais.

A secretária ressalta que o jaleco tem uma enorme importância no trabalho diário das equipes de enfermagem. “Com a pandemia da Covid-19, os servidores acabam utilizando mais EPIs”, destaca. Ela explica que o equipamento oferece mais conforto e segurança aos profissionais. Também foi feita a entrega aos servidores de camisetas personalizadas com a marca da Secretaria Municipal de Saúde. Gislaine aproveita para chamar a atenção da população sobre a importância da vacinação, tanto da Covid-19 quanto da gripe H1N1. Neste sentido, afirma que a procura pela vacina da gripe está aquém em relação aos anos anteriores. “Muita gente está procurando essa vacina, mas a demanda está menor”, finaliza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!