Notícia no Ato

Escola realiza Feira do Conhecimento com projeto voltado ao meio ambiente

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, que aconteceu de 5 a 9 deste mês de junho, a Escola Valmor Antunes dos Santos, em Capão Alto, realizou uma Feira de Conhecimento. A ação envolveu professores e estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a diretora da unidade, Solange Ribeiro, cada professor trabalhou um tema relacionado ao meio ambiente, e os estudantes desenvolveram os trabalhos em sala de aula. Após, cada aluno apresentou o trabalho em sua própria sala, onde cabe somente nove alunos – as salas de aula estão com ocupação limitada devido à pandemia.

A escola também realizou a festa de São João, conhecida popularmente como Festa Junina. Como parte das atividades, a unidade foi decorada e houve o concurso (desfile) “Jeca mais Jeca”, envolvendo os estudantes. Cada sala teve um aluno vencedor, que recebeu uma premiação simbólica.

Solange ressaltou que as ações tiveram por objetivo manter as tradições e cultura destes importantes eventos, como é o caso da Festa Junina. “Para não deixar a data passar em branco, encontramos recursos para desenvolver o conhecimento das crianças, mesmo diante da pandemia, não deixando morrer a tradição”, enfatizou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!