Seminário do Empreendedor Capãoaltense reúne palestrantes de alto nível

Capão Alto foi sede do 1° Seminário do Empreendedor Capãoaltense. O evento aconteceu no auditório da Associação do Desenvolvimento do Lagos (Adrel), no Parque Juca Vieira, no último dia 24, reunindo palestrantes de alto nível. Com uma plateia de 36 participantes (empreendedores locais) de vários segmentos, o seminário teve como principal objetivo a capacitação do empresariado local. Foi organizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com o apoio da Prefeitura local.

O seminário contou com três palestras, totalmente gratuitas, ou seja, os palestrantes não cobraram nada para participar do evento, resultando numa economia de mais de R$ 5 mil aos cofres da Prefeitura. Na ocasião, foram abordados os temas: “Desafios do empreendedor após a pandemia”, pelo palestrante Antonio Godinho Jr; “Retenção de clientes”, pelo professor Ciro Antunes Fernandes e “Caminhos para vender aos governos”, por Dreone Mendes, contador e especialista em gestão publica. O evento, que teve a participação do prefeito Tito Freitas e do vice-prefeito Zezo Pires, seguiu todas as normas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pela Vigilância Municipal. Encerrou-se com um café.

Conforme o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaissom Morais, o seminário superou as expectativas. “Tivemos um feedback positivo, houve muitos elogios na parte da organização, sobre a pontualidade das palestras e nível dos palestrantes que vieram do Oeste do Estado para nos brindar, graças ao prestígio que tenho como palestrante também”, disse, destacando que o seminário aconteceu após mais de 50 visitas feitas a empresários locais, quando foi constatada a necessidade de capacitação dos empreendedores locais.

O secretário aproveitou para agradecer ao prefeito Tito Freitas, que está dando todo o suporte e atenção para que a Secretaria de Indústria e Comércio, que em breve passará a ser chamada como Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realize um trabalho de excelência. “O prefeito é um visionário do potencial turístico de Capão Alto, ele nos presenteou com a Adrel – o espaço específico para nossa secretaria”, finalizou Jaissom.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!