Notícia no Ato

Prefeitura de Capão Alto começa a discutir o PPA com população

A Prefeitura de Capão começa a debater com a população, a partir deste mês de julho, a elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2022-2025. No total, serão realizadas três audiências públicas para receber dos cidadãos e cidadãs capãoaltenses as demandas e necessidades da população. Em prevenção à Covid-19, cuidados serão tomadas nos eventos.

As duas primeiras audiências serão no interior do município, a primeira no próximo dia 13, às 9h, no salão paroquial do Reassentamento Laranjeiras. Já o segundo encontro será no dia seguinte, às 14h, no salão paroquial da localidade da Vigia. A terceira e última audiência acontecerá no dia 15, na Câmara de Vereadores do município.

O secretário municipal de Finanças, Diego Machado, explica que as audiências públicas, para debater o PPA, são uma obrigação legal da administração. A lei é um instrumento que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo nos quatro anos seguintes, com base nas demandas elencadas pela comunidade.

Diego detalha que a toda a equipe técnica da Prefeitura participará das audiências. Após os encontros, um projeto de lei final do PPA será elaborado e enviado à Câmara de Vereadores para apreciação. “As audiências são uma oportunidade de os munícipes exporem sua voz, pois como diz o ditado popular, a voz do povo é a voz de Deus”, finaliza.

Agenda das audiências públicas:

13/07: REASSENTAMENTO LARANJEIRAS, ÀS 9h, NO SALÃO PAROQUIAL;

14/07: SALÃO PAROQUIAL DA LOCALIDADE DE VIGIA, ÀS 14h;

15/07: SEDE, Às 14h, NA CÂMARA DE VEREADORES.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!