Notícia no Ato

Capão Alto mobiliza empreendedores para desenvolver o turismo

“A minha experiência de vida e o que estamos fazendo não deve encerrar aqui. Tenho consciência que dentro de alguns anos, Capão Alto terá dado um grande salto no seu desenvolvimento. Nossa administração trabalha por um legado às futuras gerações e o turismo é uma das metas”.
A declaração do prefeito Tito Pereira Freitas, foi dirigida à empresários, donos de equipamentos turísticos e representantes de entidades de classe, em reunião na tarde desta quinta-feira (08). O encontro na sala de reuniões da secretaria de Indústria Comércio e Turismo, aconteceu obedecendo regramento sanitário de combate à pandemia.


Convidada para falar de experiências exitosas, a secretária municipal de Turismo de Bom Jardim da Serra, Sandra Padrilha e o guia de turismo e secretário adjunto de Turismo, Benito Sbruzzi, fizeram uma cronologia de um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro.
A assessora de turismo da Amures, Ana Vieira palestrou sobre a necessidade de implantação do Conselho de Turismo e as perspectivas que o município passa ter com a instituição. Ela enfatizou também, a necessidade de embelezamento da cidade e de ações pedagógicas educacionais e estruturais como ferramentas para promover o turismo.
O secretário de Industria, Comercio e Turismo, Jaisson Moraes da Silva pediu empenho do setor privado para juntos com o poder público fazerem do turismo em Capão Alto, uma atividade sustentável economicamente. Foi apresentado na ocasião pelo secretário municipal de Fianças, Diego Anderson Machado, o projeto do novo Portal Turístico de Capão Alto.
A obra custará R$ 250 mil e será edificada na SC-390 em frente ao Parque de Eventos do município. Além de área de estacionamento terá letreiro turístico iluminado com a escrita “Eu Amo Capão Alto”. O projeto e os recursos da já estão disponíveis, segundo o secretário de Fianças.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!