Notícia no Ato

Capão Alto tem 62,3% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19

Capão Alto alcançou a marca de 62,3% da população que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, já as pessoas imunizadas com a segunda dose chegam a 18,23%, totalizando 2010 doses aplicadas até a agora. O levantamento é da Secretaria Municipal de Saúde.

“Essas vacinas já foram aplicadas em nossa população, trazendo um pouco de esperança de que a gente está chegando ao objetivo final, que é imunizar toda nossa população acima de 18 anos. Estamos com várias atividades para atender a população”, destaca a secretária municipal de Saúde, Gislaine Freitas.

Como parte das ações de enfretamento à pandemia, no último sábado, o posto de saúde do município abriu para vacinar os trabalhadores da indústria. “Estamos com várias atividades e disponibilizando horários diferenciados para a campanha de vacinação da Covid. Todos esses esforços faz com que a gente consiga alcançar metas e objetivos. Vamos continuar fazendo o máximo para atingir noss objetivo”, frisa.

Gislaine afirma que, apesar dos esforços para vacinar a população contra a Covid, o município não deixou de lado outras campanhas de vacinação, principalmente a da gripe H1N1. Ela esclarece que este imunizante, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, esta disponível para toda população.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!