Notícia no Ato

Vereadores de Capão Alto fazem reunião com a PM para tratar sobre segurança pública

Na última quarta-feira (14), o comando da PM em Capão Alto, na Serra, atendeu a um chamado da Câmara de Vereadores do município, para prestar esclarecimentos sobre questões relativas à segurança pública. Atendendo a reivindicações da população, os vereadores indagaram a polícia principalmente a respeito de questões relacionadas ao tráfico de droga, furtos e abigeato (furto de gado) que vêm ocorrendo no município.

O presidente da Câmara, Miguel Pereira, declarou que a reunião foi muito importante para esclarecer sobre o trabalho da PM. Ele ressaltou que a população está cobrando dos vereadores mais segurança no município, por isso, os parlamentares chamaram a PM para uma reunião, a fim de cobrar uma solução. “A comunidade está nos cobrando, então estamos fazendo a nossa parte e cobrando da polícia”, disse.

O sargento Leverson Rodrigues, que participou da reunião, ficou satisfeito com o encontro. Ele afirmou que, mesmo com um baixo efetivo, a PM em Capão Alto está fazendo o possível para atender às demandas da população. Falou sobre o programa Rede de Vizinhos e esclareceu que o melhor canal de contato em caso de uma emergência policial é pelo número 190, onde a ocorrência é despachada via rádio, localizando a guarnição imediatamente, pois às vezes esta se encontra em rondas no interior.

Serviço de videomonitoramento e convênio de trânsito – A reunião na Câmara de Vereadores também contou com a presença do prefeito de Capão Alto, Tito Freitas. Além das questões do trabalho da PM, durante o evento também foi tratado sobre o projeto serviço de videomonitoramento que deverá ser implantado no município. Segundo o presidente Miguel Pereira, as câmeras de segurança são importantes ferramentas para inibir a criminalidade.

Além disso, também foi discutido sobre a questão do convênio de trânsito do município com a PM. Conforme o sargento Leverson, esse convênio já está encaminhado, restando apenas a integração do município com o CIASC. Com isso, Capão Alto começará a ser contemplado com uma fatia dos valores das multas de trânsito. A expectativa é que esse convênio seja formalizado em breve.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!