Notícia no Ato

Vereadores elogiam o trabalho da Secretaria de Obras de Capão Alto

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras de Capão Alto vem recebendo elogios por parte dos vereadores locais. A pasta é administrada pelo secretário Bruno Pereira. Muito contentes com o trabalho da pasta, os parlamentares afirmam que a pasta tem atendido aos pedidos do legislativo e da comunidade, através da realização de um excelente trabalho, com ações que têm melhorado a situação de município e a vida da população, além de estar sempre aberta para o diálogo.

Esse reconhecimento não é à toa, já que os serviços da pasta estão por todos os cantos do município. Conforme o secretário Bruno, nas últimas semanas, foram executados serviços em estradas na localidade de Santo Antonio do Pelotas e Km 60, onde foi realizada a aplicação de material fresado, não sendo possível realizar o patrolamento devido à previsão de chuva. A equipe da pasta também executou serviços na Fazendo dos Pires e na localidade de Guamirim, Km 14.

Nas próximas duas semanas, se o tempo ajudar, serão executados trabalhos na estrada do Letti, km 14. Esse serviço já era para ter iniciado, mas, por questão de logística, não foi possível começar o trabalho. Também serão executados serviços em algumas estradas vicinais na localidade de Reserva.

Bruno afirma que, em cinco meses em que está a frente da Secretaria de Obras, 90% das estradas gerais de Capão Alto já receberam algum tipo de atendimento. Esse saldo é significativo, considerado que o município possui cerca de 1,5 mil quilômetros de estradas rurais. “A partir do do momento que a gente concluir as estradas gerais, vamos começar a dar atenção para as estradas vicinais. Lembrando que o patrolamento mais efetivo, a gente só vai retornar no final de agosto ou setembro, quando terá passado o período maior de chuva”, prevê o secretário Bruno.

Ele ressalta que outro pedido da comunidade diz respeito aos serviços de roçada. Para atender a essa questão, afirma que já encaminhou à Secretaria Municipal de Finanças, um pedido de licitação para contratar de uma empresa para executar esse tipo de serviço. “Resolvido a parte burocrática e feita a licitação, a gente vai começar a fazer uma roçada em todas as estradas do município”, afirma.

Bruno finaliza dizendo que, quem precisar dos serviços emergenciais da Secretaria de Obras, deve ligar para o número 3237-2028. A pasta sempre estará pronta para atender aos pedidos da população o mais rápido possível.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!