Notícia no Ato

Capão Alto encerra ciclo de audiências públicas para elaborar o PPA

A Prefeitura de Capão Alto encerrou, no último dia 15, a rodada de audiências públicas para debater com a população o Plano Plurianual (PPA) de 2022-2025. No total, foram realizados três encontros, em diferentes localidades, para discutir as demandas e as necessidades da população capãoaltense.

O secretário municipal de Finanças, Diego Machado, destacou a importância do debate, para a elaboração do PPA. Disse que as audiências foram uma obrigação legal da administração. Declarou que a participação popular superou as expectativas. “Graças a Deus, a população está se conscientizando que é necessário participar das audiências para o próprio bem do município”, destacou.

O PPA é um instrumento que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo nos quatro anos seguintes, com base nas demandas da comunidade. Segundo Diego, trata-se de uma peça administrativa pode ser modificada longo dos quatro anos, conforme as necessidades do município.

Agora, o próximo passo é a elaboração de um projeto de lei por parte da Prefeitura, com as demandas elencadas pela população nas audiências, para ser encaminhado à Câmara de Vereadores até o dia 30 de agosto. No legislativo, este projeto será apreciado para virar lei.

“O município agradece a participação de todos e reforça o pedido para que os munícipes participem, sempre que possível, das audiências públicas ou mandem representante da sociedade civil organizada para representá-los”, finalizou o secretário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!