Notícia no Ato

Trecho íngreme de estrada rural de Capão Alto recebe camada asfáltica

A Prefeitura de Capão Alto, através da Secretaria de Obras, realizou a colocação de uma camada asfáltica em um trecho da estrada da localidade de Lagoa dos Patos, Morro da Igreja, no interior do município. A obra, que era uma reivindicação antiga da comunidade, vai melhorar muito as condições de trafegabilidade no local. O trecho é bastante inclinado, o que dificultava o tráfego de caminhões e veículos de pequeno porte, principalmente quando chovia. Foram usadas 42 toneladas de massa asfáltica.

Conforme o secretário de Obras, Bruno Pereira, trata-se de uma localidade onde vivem muitos agricultores. No local também existe uma das maiores festas de Capão Alto e, quando chovia, as pessoas que têm o habito de prestigiar o tradicional evento, enfrentavam muitos transtornos por conta das condições do morro. “Essa obra vai facilitar muito a vida dos moradores desta região”, comenta o secretário Bruno.

A atual administração, segundo o secretário, já executou obras semelhantes em outros trechos de estradas rurais do município. Já foi feita a aplicação de camada asfáltica em pontos inclinados na localidade de Santa Terezinha, Reserva, Km 14 e Lagoa Grande. O principal objetivo da administração é melhor cada vez mais as condições de tráfego destas vias, favorecendo moradores dos quatro cantos do município.

Texto e fotos: Noticianoato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!