Notícia no Ato

Secretária de Saúde reforça importância da segunda dose da vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Capão Alto segue imunizando a população contra a covid-19. O que preocupa as autoridades é que algumas pessoas não estão retornando aos serviços de saúde para receber a segunda dose. Somente com a segunda dose é que a imunização fica completa.

Embora os números apontem para uma redução de casos da doença (atualmente, há apenas dois casos ativos em Capão Alto), a falta de interesse na procura pela imunização completa, pode acarretar uma piora da pandemia, ainda mais considerando que há risco de aumento das contaminações por conta da variante delta.

Preocupada com toda essa situação, a secretária de Saúde de Capão Alto, Gislaine Freitas, alerta que as pessoas que estiverem com a segunda dose atrasada, procurem a unidade de saúde para completar o esquema vacinal, uma medida essencial para frear a pandemia. Ela afirma que o município dispõe de serviço de busca para as pessoas que fizeram a segunda dose.

“A vacina é a nossa melhor arma para combater a pandemia. Estamos fazendo a nossa parte e pedimos que a população faça sua parte também, procurando a segunda dose”, destaca a secretária.

Gislaine aproveita para parabenizar os profissionais de saúde de Capão Alto, pela passagem Dia da Saúde, celebrado no último dia 5 de Agosto. “Meu reconhecimento a todos, desde o pessoal do setor administrativo, Agentes Comunitários de Saúde até que trabalha na linha de frente”, enfatiza.

Foto:Marvadeza

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!