Notícia no Ato

Vereadores de Capão Alto sugerem várias melhorias no município

O vereador de Capão Alto, João Paiano (PSD) solicitou, via indicação aprovada no plenário da Câmara Municipal e encaminhada ao secretário de Obras, Bruno Antunes Pereira, a colocação de mais uma lixeira na comunidade de Morro do Torto, próximo ao Posto de Atendimento da Autopista, na localidade de Vacas Gordas. A medida atende a pedido de moradores que lá residem, pois estes precisam se deslocarem por um longo trecho para poderem depositar o lixo local específico.

O vereador João ainda solicitou ao prefeito Tito Freitas, por meio de um requerimento, a disponibilização de um ônibus para efetuar o transporte dos alunos da sede, principalmente as crianças que frequentam a Creche Municipal e também os alunos que estudam nas séries iniciais na Escola Municipal Valmor Antunes dos Santos, com a implantação alguns pontos de embarque e desembarque nas principais ruas na cidade. O objetivo é beneficiar, em especial, aqueles que trabalham diariamente e ainda têm que se deslocarem, a pé, até os referidos estabelecimentos de ensino. O trecho oferece perigo aos transeuntes.

Já o vereador Ênio José Ribeiro da Silva (PP) enviou ao prefeito Tito Freitas indicação solicitando a construção de uma cobertura em forma de L, no pátio que serve como garagem da Prefeitura, utilizando como parede lateral o próprio muro. Conforme o vereador, a obra faz-se necessário, para melhor abrigar as máquinas e veículos da Prefeitura que ficam ao ar livre, se deteriorando e expostos à ação do tempo, desta forma visa proteger o patrimônio público.

O vereador Volni da Silveira Trindade (PP), por sua vez, pediu ao Executivo o asfaltamento do trecho que sai da SC-390 e faz a ligação com a via paralela à rodovia, no ponto que dá acesso à entrada para a Madeireira Boa Esperança, sendo um percurso de cerca de 50 metros. A obra tem o objetivo de melhorar o acesso das pessoas que trabalham diariamente na referida empresa, considerando que esta possui mais de 100 funcionários e, além da geração de emprego, é a que mais contribui com imposto para o município. O asfaltamento deste trecho irá beneficiar também as pessoas que vão até o Parque de Eventos até a Madeireira Righez, além de favorecer o retorno destes locais, pois se trata de um ponto de ligação entre a rodovia e a via paralela, a qual é muito utilizada como atalho que dá acesso à sede municipal pela rua João Vieira de Oliveira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!