Notícia no Ato

Capão Alto realiza evento para discutir turismo

A Secretaria de Indústria e Comércio de Capão Alto, que passará a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou um evento para discutir turismo. Professores foram convidados para participar do evento a fim de conhecerem mais sobre o potencial turístico do município. A reunião aconteceu na sede da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel).

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaissom Moraes, disse que a reunião teve como principal objetivo mostrar aos professores aspectos relativos ao turismo em Capão Alto. Levantamento mostra que o município tem 32 pontos com potencial turístico. Já a rede hoteleira possui 230 leitos, com o Hotel Fazenda Cerro Azul. O hotel de luxo fica na localidade de Vigia, na Coxilha Rica.

“Capão alto tem um potencial turístico muito forte”, comenta Jaissom, destacando que a primeira-dama do município, Marilva Antures, vestiu a camisa e também está trabalhando forte para ajudar a alavancar o setor no âmbito local”, uma área que ganha musculatura. “Vamos pegar carona com Lages e trazer o turismo para Capão Alto”, afirma Jaissom.

Além de professores, participaram da reunião pessoas ligadas ao turismo do município de Bom Retiro, onde está sendo desenvolvido um projeto conhecido como “Turismo na Escola”, além da turismóloga da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Representando a Câmara de Vereadores e todos os vereadores, o presidente do legislativo local, Miguel Pereira, também participou do evento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!