Notícia no Ato

Capão Alto começa a vacinar pessoas a partir de 18 anos neste sábado

Se você tem 18 anos ou mais e reside em Capão Alto, na Serra, saiba que chegou o grande momento de vacinar contra o covid-19. A imunização (primeira dose) para este público começa a partir deste sábado (21), no posto de saúde do município. Primeiro, serão vacinadas as pessoas com comorbidades.

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Freitas, destaca que o processo de vacinação em Capão Alto avança de forma satisfatória. As remessas de doses têm chegado com frequência ao município, assim, a partir do mês que vem, a expectativa é de que seja liberada a vacinação para as pessoas da faixa etária de 12 a 17 anos.

Gislaine comenta que os últimos dias têm sido de muito trabalho no combate à covid-19. Atualmente, Capão Alto não tem nenhum caso ativo da doença, apenas duas pessoas estão aguardando resultado de exame. Tal cenário é motivo de comemoração e sinal de que a guerra contra pandemia está dando resultado positivo.

“Tivemos uma semana muito produtiva, temos intensificado nossas ações no combate à covid-19. Nossa meta é vacinar o maior número possível de pessoas. Estamos com o serviço de busca ativa, para encontrar as pessoas que não voltaram para fazer a segunda dose. Temos o trabalho das agentes de sáude e estamos fazendo ligações para as pessoas através da Vigilância Epidemiológica”, destaca.

Ainda em relação às ações de combate à covid, Gislaine destaca o trabalho das autoridades do município na fiscalização, que atuaram intensamente para impedir aglomerações em estabelecimentos comerciais e, consequentemente, a propagação do vírus. “Ver as coisas acontecendo, nos deixa muito feliz e é sinal de que estamos trilhando o caminho certo no combate à pandemia”, finaliza Gislaine.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!