Notícia no Ato

Capão Alto é o quinto município que mais vacinou contra a covid-19 em SC

O município de Capão Alto é o quinto que mais vacinou a população contra a covid-19 em Santa Catarina com a primeira e segunda dose, incluindo a dose única. A informação foi passada pela secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas. Os dados foram apurados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Gislaine ressaltou que 52% da população capãoaltense já foi vacinada. Ela atribui o sucesso da campanha na organização. “Isso tudo é resultado do trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, incluindo os profissionais de enfermagem, da Vigilância Epidemiológica, motoristas, agentes da saúde”, destaca.

Como estratégia de imunização, a Secretaria possui uma lista das pessoas, com agenda da vacinação e, quando necessário, chega a buscar em casa as pessoas para a aplicar as doses. “A gente vai de porta em porta avisar as pessoas”.

O avanço da imunização da população de Capão Alto contra a covid está trazendo bons frutos. Há mais de duas semanas,  o município não possui nenhum caso ativo da doença. “Queremos agradecer e valorizar a toda equipe que está na linha de frente, sem desmerecer nenhum funcionário. Todo mundo está fazendo sua parte”, finaliza Gislaine.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!