Notícia no Ato

Capão Alto começa a vacinar adolescentes acima de 12 anos com comorbidades

Capão Alto está dando mais um importante passo na vacinação da população contra a Covid-19. A secretária municipal de saúde, Gislaine Freitas, anunciou que o município começará a vacinar adolescentes acima de 12 anos com comorbidades. As pessoas desta faixa etária poderão procurar a unidade de saúde local a partir deste sábado (18), das 8h às 17h, para receber a primeira dose.

A secretária informou que, para receber o imunizante, o adolescente deve estar acompanhado pelo responsável no momento da vacinação. Além disso, é preciso apresentar cartão SUS, carteira de vacinação e CPF do adolescente e do responsável. Em alguns casos, é preciso apresentar atestado que comprove a comorbidade, caso a pessoa não tenha o atestado, a unidade de saúde passará as orientações necessárias.

Gislaine explicou que, além disso, segue a vacinação dos jovens da faixa etária acima de 15 anos, que também poderão procurar a unidade de saúde neste sábado para receber a dose, conforme o cronograma. As pessoas acima de 18 anos que, independentemente do motivo, não se vacinaram até agora, também podem se dirigir até a unidade para tomar a primeira dose. Ainda segundo a secretária, Santa Catarina reduziu o intervalo da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas.

“Fica aqui o nosso reforço de pedido para que a população venha se vacinar. Queremos que as pessoas venham fazer a vacina para sairmos vitoriosos desta guerra contra a Covid-19”, comentou a secretária Gislaine.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!