Notícia no Ato

Capão Alto começa a vacinar adolescentes de 13 anos

Capão Alto segue imunizando a população contra a covid-19. A partir desta sexta-feira (24), o município começará a vacinar adolescentes de 13 anos ou mais, em primeira dose. O anúncio foi feito pela secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas.

Gislaine acredita que, na semana que vem, talvez seja possível concluir a vacinação desta faixa etária. Após, iniciar-se a imunização dos jovens acima de 12 anos, sem comorbidades. Vale lembrar que continua a vacinação dos adolescentes acima de 12 anos com comorbidades.

A boa notícia, segundo a secretária, é que aumentou a procura de adolescentes pela vacina, após informações desencontradas e contraditórias, em âmbito nacional, a respeito da imunização desta faixa etária. Gislaine observa que todas as vacinas disponíveis são boas e vieram para resolver a pandemia.

Dose de reforço

O município de Capão Alto também irá vacinar idosos com 70 anos ou mais com a terceira dose, o que deverá acontecer a partir do mês que vem. Serão atendidos idosos que atingiram o prazo de 180 dias ou mais da data da segunda vacina. Conforme Gislaine, a aplicação desta dose de reforço ainda não começou, em Capão Alto, porque o público local desta faixa etária ainda não atingiu este prazo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!