Notícia no Ato

Capão Alto: Prefeitura distribui telhas a famílias atingidas pelo temporal do último domingo

A Prefeitura de Capão Alto efetuou vários atendimentos após o temporal que atingiu o município no último domingo (19). Conforme o secretário municipal da Defesa Civil, Jaissom Moraes, cerca de 20 residências sofreram danos causados pela tempestade. Folhas de telhas foram adquiridas com recursos financeiros do Município e entregues às famílias necessitadas.

Jaissom esclarece que a demora no atendimento aos atingidos ocorreu devido a questões burocráticas. Não foi possível, por questões legais, firmar contrato com fornecedores com dispensa de licitação, para a aquisição das telhas para as residências. O processo teve que obedecer a etapas, respeitando aos procedimentos legais licitatórios, o que fez com que as famílias atingidas tivessem que esperar.

Após o temporal, as equipes da Prefeitura começaram a atender os moradores afetados. Jaissom explica que foi necessário parecer da Defesa Civil, de um engenheiro e do serviço social da Prefeitura de cada família atingida, antes da licitação para a compra das telhas, pregos, dentre outros materiais. “As pessoas têm de entender isso”, destaca Jaissom.

Ele observa que, passada a tempestade, as equipes da Prefeitura foram ágeis e começaram a atender as pessoas atingidas. As casas avariadas foram cobertas provisoriamente com lonas, já os materiais (telhas) adquiridos pela Prefeitura começaram a ser entregues na terça-feira (21). Os atendimentos envolveram as secretarias de Assistência Social, Indústria, Comércio e Obras.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!