Notícia no Ato

Escola de Capão Alto desenvolve ações de conscientização para melhoria no trânsito

A Semana Nacional de Trânsito foi tema de atividades desenvolvidas na Escola Municipal Valmor Antunes dos Santos, em Capão Alto. Com o tema “Paz no Trânsito”, as ações tiveram por objetivo ajudar a conscientizar as pessoas sobre os cuidados de dirigir com cautela e prudência, prevenindo acidentes.

As atividades, segundo a diretora da unidade escolar, Solange Ribeiro, envolveram estudantes e professores do 1º ao 9º ano. Cada aluno desenvolveu uma atividade alusiva à Semana do Trânsito. As ações fizeram parte do programa Arteris, uma ação da concessionária que trabalha a questão do trânsito. A Escola Valmor Antunes participa deste programa anualmente, desenvolvendo atividades alusivas ao trânsito sempre neste época do ano.

De acordo com Solange, é muito importante conscientizar os estudantes e seus familiares sobre os cuidados no trânsito. “É importante que os alunos tenham a consciência de que é preciso preservar a vida, não apenas deles, mas de todas as outras pessoas”, avalia. Para ela, é preciso que cada pessoa faça a sua parte para se ter um trânsito mais seguro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!