Notícia no Ato

Ações educativas movimentam CEIM em Capão Alto

Conscientizar as crianças em relação a assuntos diversos, sobretudo na questão ambiental. Este foi o principal objetivo de ações educativas desenvolvidas no CEIM Dona Alice, em Capão Alto. As iniciativas pedagógicas, que abordaram vários temas, envolveram alunos do Pré e foram coordenadas pela professora Divina Margarete do Amarante.

A professora explica que, dentre os trabalhos desenvolvidos, foram realizadas ações relacionadas a campanha “Seja consciente, preserve o meio ambiente”, da Prefeitura do município. Com muita criatividade e dedicação, os alunos produziram uma maquete sobre a temática em questão. Aspectos relacionados aos cuidados com o meio ambiente, como a questão de arborização da cidade, também foram abordados.

Além disso, as crianças realizaram atividades sobre o Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro, com trabalhos que encantaram pela criatividade e beleza. Além disso, os pequenos (as) desenvolveram trabalhos relacionados a questão do trânsito.

Segundo a professora Divina, as atividades tiveram resultados positivos, pois as crianças, por exemplo, conseguiram desenvolver atitudes a respeito da importância da reciclagem de lixo. Houve, por parte das crianças, várias manifestações e questionamento acerca da questão da reciclagem dos resíduos.

Ainda no CEIM Dona Alice, a professora Marisa Meira, trabalhou com as crianças ações educativas sobre a reciclagem do lixo, utilizando material reciclado. Foram realizadas ações referentes à classificação de lixo, sendo confeccionado um mural com material reciclado. “As crianças gostaram bastante das atividades”, contou a professora Mariza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!