Notícia no Ato

Capão Alto: Câmara homenageia alunos e professores que participaram de ações alusivas ao município

A Câmara de Vereadores de Capão Alto entregou certificados a alunos e professores que participaram das ações alusivas à emancipação político-administrativa do município. As homenagens, que aconteceram a partir de um requerimento de autoria da vereadora Rosane Xavier, foram feitas durante sessão especial realizada na última terça-feira (13).

A vereadora Rosane, que também é professora, destacou a importância de as escolas participarem das ações em homenagem ao município. De acordo com ela, os alunos e professores realizaram diversas atividades alusivas ao município, proporcionando, assim, uma valorização e resgate da história local. Capão Alto foi emancipado de Lages em 29 de setembro de 1994.

As atividades, destaca a vereadora, permitiram que os alunos desenvolvessem diversas habilidades de aprendizagem. “Nós, professores, permitimos que nossos alunos expressassem, através da música, da poesia e da dança, despertando o gosto pela leitura e escrita. Foi muito proveitoso”, enfatizou a parlamentar. Além do certificado, cada docente ganhou uma rosa pela passagem do Dia dos Professores.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!