Notícia no Ato

Ceim de Capão Alto desenvolve projeto de reciclagem de lixo

A turma do Pré II do Centro de Educação Infantil (Ceim) Dona Alice, em Capão Alto, está trabalhando o projeto de reciclagem de lixo que vem sendo desenvolvido no município. O objetivo é despertar na criança a consciência em relação aos cuidados com o lixo. A iniciativa conta com a liderança da professora Suzane Almeida Teixeira, com a participação da professora Marli Wolff, do Pré I.

O projeto conta com uma gincana que vai até o próximo dia 29, envolvendo as crianças, pais, professores e direção da unidade escolar. Muito material para ser selecionado foi trazido para o Ceim. Ainda como parte das atividades, as crianças confeccionaram uma maquete, com as cores das lixeiras utilizadas na coleta seletiva no município.

A professora Suzane diz que a gincana veio em boa hora e será um “sucesso”. Ela destacou a importância de se trabalhar com as crianças a conscientização em relação à separação adequada do lixo, usando corretamente as lixeiras, visando a preservação do meio ambiente. As crianças estão interagindo bem com as atividades e aprendendo a separar o lixo. Os pais também estão tendo uma participação efetiva no desenvolvimento do projeto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!