Notícia no Ato

Secretaria de Obras de Capão Alto mantém várias frentes de trabalho

Visando garantir, nas estradas do interior do município, as boas condições de trafegabilidade, a Secretaria de Obras de Capão Alto mantém várias frentes de trabalho em diversos pontos do município. Máquinas e funcionários trabalham em ritmo acelerado na manutenção constante das estradas.

Entre as várias ações, segundo o Secretário de Obras, Bruno Pereira, nesta semana, após as chuvas, foi retomado o cascalhamento da estrada geral da localidade de Letti. Os serviços estão praticamente concluídos, faltando somente executar apenas alguns retoques no trecho entre a BR-116 até o km 14. Ações também acontecem nas estradas vicinais desta localidade.

Além disso, foi concluído o patrolamento da estrada na localidade de Santo Cristo, no trecho da BR-116 até a BR-2 e na localidade do km 60 e Militão. Outra frente de trabalho se concentra nas localidades de Varelas e Paequerê, onde, em parceria com e empresa Florestal Paequerê, está em curso obras de patrolamento da via, entre a BR-116 e Fazenda Paequerê. Os serviços nesta estrada estão em fase de conclusão.

A Secretaria de Obras também está uma frente de trabalho na estrada geral da Fazenda dos Pires e Potreiro Grande, onde está sendo executado o alargamento da estrada. Nesta região, há muitas lavouras, o que torna as ações extremamente essenciais para garantir o escoamento da produção agrícola. Os serviços devem ser concluídos até a próxima semana. Ações do projeto Porteira Adentro irão acontecer nesta região, assegurando o transporte escolar.

Bruno destaca que a administração municipal está fortemente empenhada para assegurar as boas condições de tráfego de todas as estradas do interior do município, facilitando o deslocamento da população. Além disso, as ações têm por objetivo melhorar as condições de trafegabilidade dos produtores que utilizam as vias para fazer o escoamento de sua produção.

O secretário ainda destaca os investimentos da atual administração buscando, cada vez mais, melhorar a vida dos capãoaltenses. Ele lembra que, recentemente, a Prefeitura recebeu uma das três máquinas que adquiriu com recursos próprios, num investimento de cerca de R$ 1 milhão. A partir de 2022, Bruno prevê vários investimentos no município que se tornará um canteiro de obras, principalmente no setor de infraestrutura.  Ele aproveita para agradecer a todos os funcionários públicos de Capão Alto, sobretudo aos da Secretaria de Obras, pelos serviços prestados aos munícipes.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!