Notícia no Ato

Secretaria de Saúde de Capão Alto chama atenção para aumento de casos de covid-19

A Prefeitura de Capão Alto alerta a população para os casos de covid-19 no município. Conforme a secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas, os últimos boletins mostram que o número de casos confirmados da doença teve um aumento, assim como a quantidade de pessoas monitoradas. Seja como for, os cuidados básicos de prevenção à doença continuam sendo fundamentais.

A secretária diz que o número de casos é baixo, mas já preocupa. Ela pede que a população continue adotando as medidas de prevenção para evitar o contágio, como usar máscara, manter o distanciamento social e higienização das mãos. “Queremos chamar a atenção da população para seguir se cuidando. A pandemia ainda não acabou”, alerta .

Além dos cuidados preventivos, a secretária informa que a segue a vacinação da população capãoaltense contra a covid. Neste sentido, ela chama atenção dos moradores para ficarem atentos em relação às datas da aplicação da segunda dose e da dose de reforço do imunizante. “As pessoas devem ficar atentas para não perder as datas agendadas pelos agentes de saúde e pela Vigilância Epidemiológica”, diz.

A secretária reforça o pedido para que cada pessoa faça sua parte para combater à pandemia. “Pedimos que as pessoas nos ajudem, que colaborem para sairmos dessa quanto antes”, finalizou, recomendando à população cuidados com as festas de fim de ano para evitar a propagação da doença.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!