Notícia no Ato

Capão Alto: Prefeito Tito Freitas presta contas sobre as ações do Executivo durante o ano de 2021

O prefeito de Capão Alto, Tito Freitas, prestou contas das ações da Prefeitura no ano de 2021, para os vereadores da Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (16), na última sessão legislativa do ano. Durante a apresentação, o chefe do Executivo apresentou relatório da situação da administração e citou várias conquistas obtidas durante 2021, um ano desafiador por conta da pandemia da covid-19.

Na explanação, Tito Freitas falou sobre a situação financeira da Prefeitura, que termina o ano com as finanças em dia e dinheiro em caixa. Além disso, discorreu sobre projetos para o ano de para 2022, dentre outros assuntos. “Preparamos um relatório de uma administração séria, transparente e correta, para os vereadores conhecerem o trabalho da administração”, frisou.

Na área parte de investimentos, o chefe do executivo capãoaltense destacou a aquisição de vários equipamentos, como “Bobcat”, destinado a fazer a limpeza das ruas da cidade. Destaque também para as ações de implantação de sinalização e pavimentação asfáltica de ruas de cidade, em parceria com a Amures.

Ademais, o prefeito falou sobre a aquisição de outros equipamentos, como duas retroescavadeiras e uma pá carregadeira. Destas, a pá carregadeira já foi entregue ao município e outras duas chegarão em janeiro do ano que vem. Para o prefeito, os equipamentos e veículos novos reforçam a frota municipal, trazendo segurança aos usuários e economia aos cofres públicos. Outros projetos importantes, alguns prestes a serem licitados, estão em andamento no município.

Por fim, Tito Freitas discorreu sobre a situação da empresa que venceu a licitação para a construção de calçadas no município. Essa empresa, explicou, não cumpriu o contrato da obra, por isso, o município entrou com uma ação judicial contra ela cobrando reparos e danos. Segundo Tito, as obras das calçadas foram abandonadas pela metade, causando prejuízos ao município.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!