Notícia no Ato

Associação dos Produtores Rurais de Capão Alto realiza confraternização de Natal

A Associação dos Produtores Rurais de Capão Alto realizou, no último dia 17, um jantar da confraternização de Natal. O evento aconteceu no Galpão de Eventos do Restaurante Queijo e Cia. A reunião contou com a presença do prefeito, Tito Pereira Freitas, do vice-prefeito Zezo Pires, do contador Manoel Virgílio Córdova da Rosa, do vice-presidente da Associação Rural, Geraldo Possamai, vereadores, secretários municipais e um número expressivo de associados.

O prefeito Tito Freitas fez a abertura do evento. Em seguida, o presidente da Associação Rural, Luis Alberto Falkembach, prestou contas para a diretoria e associados da Associação Rural. Ele apresentou o resultado financeiro do Leilão da Fazenda Fortuna, 12ª Feira do gado geral, novilhas e reprodutores e os programas: Centro de Reprodução Animal e Seminário do Empreendedor Rural.

Segundo o presidente, esta diretoria tem o compromisso de apresentar todos os números que norteiam os assuntos relacionadas a Associação Rural de forma esclarecedora, legal e transparente. “Realizamos na noite de hoje a prestação de contas do Leilão da Fazenda Fortuna, 12ª Feira do Gado Geral e dos programas Centro de Reprodução Animal e Seminário do Empreendedor Rural. O Centro de Reprodução Animal tem por objetivo melhorar a qualidade genética do nosso rebanho, visto que, nesta estação de monta, inseminamos mais de 360 vacas e adquirimos 60 doses de sêmen dos touros Expresso e Ferrari”, destacou o presidente.

Ainda segundo o presidente, “realizamos ainda, o 2° Seminário do Empreendedor Rural que, para nós, é um motivo de muito orgulho. Conseguimos realizar este evento de grande magnitude, com um custo relativamente baixo, devido ao apoio do escritório da Epagri de Capão Alto que, cobre parte dos custos deste projeto. Os palestrantes são mestres e doutores que nos presenteiam com seus conhecimentos sem nenhum custo para os participantes”.

Falkembach finalizou abordando que o vice-prefeito Zezo Pires (MDB), conseguiu R$ 250 mil para ser usado na cobertura das mangueiras do Parque Juca Vieira, através de uma emenda parlamentar do Deputado estadual Valdir Cobalchini. A referida emenda parlamentar já foi publicado no Diário Oficial do estado, basta agora, a prefeitura iniciar o processo licitatório para a utilização deste recurso financeiro.

Após a manifestação das pessoas presentes no evento, foi servido o jantar de natal preparado pelo restaurante Queijo e Cia. A música ficou a cargo da dupla Capão-altense Rud e Diego.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!