Saúde de Capão Alto alerta para aumento de casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Capão Alto está preocupada com os casos de Covid-19 que voltaram a subir no município. De acordo com a secretária da pasta, Gislaine Freitas, o número de casos confirmados e suspeitos aumentou neste início de ano. Por isso, é importante que a população reforce os cuidados para evitar a disseminação da doença.

Dentre as medidas a serem adotadas, a secretária recomenda para que as pessoas continuem adotando medidas para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscara, o afastamento social e a higienização das mãos com água e sabão e álcool me gel. Além disso, a população deve continuar tomando a vacina contra a doença, conforme o cronograma.

“Tivemos um aumento de casos positivados e de pessoas aguardado exames. Isso nos deixa muito preocupados”, comenta Gislaine, destacando, porém, que Capão Alto tem trabalhando intensamente e incansavelmente no combate à pandemia.

Ela informa que, diante deste cenário, os serviços de saúde do município estão se preparando para enfrentar esta “nova onda” da doença, com a restrição de algumas atividades. Além disso, a intenção é promover a testagem em massa contra a Covid-19 dos profissionais de saúde, uma categoria essencial para o controle da doença.

Sobre a vacinação das crianças contra a Covid, conforme anunciado recentemente pelo Governo Federal, a secretária adiante que, assim que o imunizante para esta faixa etária chegar ao município, será intensificada a divulgação de chamamento deste público para a vacinação.

Por fim, Gislaine volta a pedir que a população se vacine contra a doença, com o objetivo de alcançar a imunização completa. Segundo ela, a vacinação é a medida mais eficaz contra a pandemia.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!