Notícia no Ato

Hospital Faustino Riscarolli atende mais de 3 mil pacientes/mês

Correia Pinto – Segundo Andréia Meis, gestora do Hospital Faustino Riscarolli, “mais de 3 mil pacientes são atendidos mensalmente, com médicos de plantão para urgência e emergência; porém, acabamos atendendo aquelas pessoas que nos procuram apenas para o atendimento básico. Também está sendo realizada uma obra que é do Governo Federal e Defesa Civil, que é o Muro de Arrimo.

Ainda temos um projeto na Vigilância Sanitária, para reabrir o Centro Cirúrgico, que vai ser reabilitado e reformado, atrás do hospital, onde eram as instalações do antigo SAMU que será reformado e implantado um Raio X, Mamografia, Ultrassonografia e um arquivo do hospital”, observou Andréia Meis.

Atendimento satisfatório

Apesar das crises financeiras, e de outras ordens pelo que passam inúmeros hospitais por todo território nacional, alguns até encerrando suas atividades, não é o que está passando com o Hospital Faustino Ruscarolli, onde à primeira vista já pode tomar conhecimento de que obras estão sendo levadas à efeito; e que, há uma pré disposição de se tornar um hospital dotado de um bom atendimento, com médicos e enfermeiras(os) capacitados(as). Aliás, é muito importante que o município de Correia Pinto, tenha um Hospital bem equipado, com muitos leitos disponíveis, equipe técnica competente, pois, ninguém pode prever o dia de amanhã. E, além de tudo isso, em breve o município terá um Aeroporto, onde aeronaves de pequeno e médio porte, aterrissarão nele, trazendo passageiros e cargas. É preciso que um terminal aéreo desse porte possa contar com a retaguarda em condições satisfatórias de um atendimento de emergência se for o caso.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário