Notícia no Ato

Reestruturação da Pinguela que liga o bairro Royal Park ao centro proporciona segurança e mobilidade aos moradores da região

Tendo em vista os principais valores da atual administração da Prefeitura Municipal de Correia Pinto – encurtar caminhos, melhorar às condições de acessibilidade, proporcionar maior qualidade de vida e segurança, na última semana, a Secretaria Municipal de Obras concluiu os serviços de reconstrução de uma pinguela localizada no entroncamento entre o Rio Tributos e o respectivo afluente.

Segundo o secretário José Carlos Mariano, a antiga pinguela, construída há muito tempo era feita de eucalipto e oferecia risco de acidentes à população em virtude do apodrecimento da estrutura de sustentação. “A altura do trecho passa de seis metros de altura, então, qualquer cidadão estava vulnerável”, ressaltou. A nova pinguela é constituída por uma passagem com tubulação de três carreiras (24 tubos de 80) e 300 metros de terra. “Também cascalhamos e fizemos uma passagem para pedestres, obviamente, bicicletas e motocicletas. Felizmente conseguimos encaminhar mais uma obra”, complementou.

Até que o material utilizado na reestruturação da pinguela esteja solidificado, ou seja, condições plenas de segurança, A Prefeitura Municipal de Correia Pinto alerta à comunidade a respeito dos cuidados de prevenção.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário