Notícia no Ato

Novas 26 quadras devem ser pavimentadas em breve

As pavimentações que estão sendo realizadas são reivindicações antigas da comunidade. E o prefeito Celso Rogério sugere encurtar distâncias através das obras que atenderão os anseios da população.

 Correia Pinto – Uma via pública no bairro Pereira Alves,está sendo concluída. Além da pavimentação, com meio fio e drenagem. E de acordo com o engenheiro municipal, Edésio Alexandre , são 08 (oito) quadras, num total de quatro ruas, em diversos pontos, como no Bairro São João, Policarpo e centro. ‘Estamos aguardo a aprovação junto à Caixa Econômica Federal, recursos financeiros que serão utilizados para pavimentar outras 26 (vinte e seis) quadras. E todos os bairros serão contempladas em Correia Pinto. Em relação à Escadaria para acesso ao Hospital, depois de entregue à comunidade não será mais necessário dar grandes voltas para chegar ao Hospital Faustino Riscarolli.

Além do mais, vai melhorar o fluxo do trânsito no local. Já fizemos as calçadas nas laterais e agora a escadaria que vai dar acesso ao Hospital e ao bairro São Pedro também. O que vai dar mais segurança às pessoas e também encurtando distâncias, como recomenda o prefeito Celso Rogério.Por outro lado, a Secretaria de Obras está construindo uma ponte com tubos, interligado o bairro Royal Park com centro. E, no final do bairro São João que dá acesso ao Parque de Exposição Lindolfo Burk, e também a outras localidades do Correia Pinto Velho e à Garagem Municipal construímos uma grande rotatória que já está pintada e sinalizada. Ficou muito bom.

Agora faremos uma “operação tapa buraco” com camadas de asfalto, melhorando os acessos. A população precisa entender que, para toda realização de uma obra qualquer existe uma burocracia que se deve ser cumprida. Há recursos específicos que não podem ser desviados para realizar outros melhoramentos. Como por exemplo a questão dos Portais.

São recursos do Ministério do Turismo, e o dinheiro veio para construção dos ditos portais, não pode ser utilizado para outro fim senão ao que se propõe, ou seja, para fazer o Portal. Cada ministério, quando libera recursos ao município, não deve ser utilizado para outros fins. Sabemos que os anseios da comunidade são grandes em relação às pavimentações de suas ruas, porém, temos que aguardar. Entretanto, devemos respeitar cada convênio, de cada ministério ‘, observou o engenheiro Edésio da Prefeitura de Correia Pinto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário