Notícia no Ato

Correiapintenses são preparados para o mercado de trabalho

Mais de 50 moradores de diversos bairros da cidade de Correia Pinto estão aptos a ingressar no mercado de trabalho. Uns já desempenham suas funções em seus respectivos empregos. Outros em busca de conhecimento e aperfeiçoamento já que economia está se aquecendo e o mercado em desenvolvimento, tendo em vista que grandes empresas já se instalaram no município e outras estão em via de implantarem suas atividades em Correia Pinto e, portanto, oferecerão oportunidades a quem esteja apto a desempenhar um cargo.

Parceria

Desta feita, muitos moradores estão buscando adquirir conhecimentos profissionalizantes graças à iniciativa da Prefeitura Municipal de Correia Pinto, através da Secretaria de Assistência Social  que conseguiu retomar quatro cursos: Cozinheiro I, Cozinheiro II, NR3/Operador de Caldeira e Manutenção Básica Industrial, cursos esses que serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai),  que estiveram paralisados durante um ano, por burocracia. Entretanto, o setor jurídico da Prefeitura Municipal a cargo da Dra. Karem Rosa dos Passos, encontrou lacunas que permitiram as realizações dos referidos cursos, e hoje, o município de Correia Pinto tornou-se referência de cursos profissionalizantes para outros municípios, os quais estão buscando informações para implantarem nas demais prefeituras municipais da Serra Catarinense. E, em cerimônia na noite de quarta-feira,31/07, aconteceu na Associação Comunitária Dona Ema Sevei/Fiesc-Senai, foi feita a entrega dos certificados, aos participantes. Participaram do evento a secretária de Assistência Social e Habitação, Rita Júlio, representantes do Fiesc/Senai, secretário de Saúde, Paulo Cesar Rausch, o secretário municipal de Obras, José Carlos Mariano, representante o Chefe do Executivo Municipal, Celso Rogério, e o engenheiro Edésio Alexandre, Maria de Lourdes Cunha – Coordenadora do Cadúnico e Bolsa Família.

A Secretária Rita Júlio, muito empolgada, disse que, “foi muito gratificante olhar para os semblantes de muitas pessoas que participaram do curso, cansadas, porém, felizes. Com certeza, muitos deixaram seus afazeres domésticos e seus familiares para buscarem as formações profissionais. Fatos como esses, nos enchem de satisfação e aumenta ainda mais a vontade de tudo fazer pela comunidade”, observou Rita, reiterando ainda que “brevemente vamos estar realizando o Curso de Oratória, que vai beneficiar a todos aqueles que, apesar de uma formação profissional, necessitam saber desenvolver sua dicção e ter argumentos satisfatórios para, num caso de entrevista em busca de empregos sejam bem sucedidos. Ressaltamos que também vamos realizar o Curso de Chocolateiro, já visando a implantação de um indústria nessa atividade em Correia Pinto. Será muito salutar que a empresa encontre no município pessoas qualificadas para preencher os futuros cargos”, disse a secretária municipal de Assistência Social Rita Júlio.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário