Notícia no Ato

Prefeito entrega obras aos correapintenses na programação da Semana da Pátria

 As obras que foram entregues trarão melhorias esperadas por décadas pela população.

Enquanto o País passa por diversas dificuldades com relação à situação econômica, Correia Pinto anda para frente, almejando sempre o futuro. É desta maneira que o prefeito, Celso Rogerio e o vice-prefeito, Casimiro de Liz, seguem administrando, com responsabilidade e compromisso. Na manhã da sexta-feira(06), como parte da programação da Semana da Pátria, foram feitas entregas de obras ao munícipes.

Com a presença de secretários municipais, vereadores e integrantes da comunidade, foi entregue ao moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, uma obra muito importante para essa comunidade, a ponte com passeio e portal anexo da cidade.

Em enchentes essa comunidade ficava impossibilitada de trafegar e tinha que procurar rota alternativa, aumentando a distância de trafegabilidade.  O prefeito Celso Rogério, na oportunidade afirmou: “Já que as obras estão concluídas nada melhor que entregá-la na data em que se comemora a Independência do Brasil. No dia 06/09, entregamos à comunidade do bairro Nossa Senhora Aparecida, a ponte sobre o rio Canoas, com 18 metros de comprimento por 10 metros de largura, com uma altura de 9,5 metros. Ou seja está mesmo nível da ponte sobre o mesmo rio na Br 116, com isso não terá gargalo para represar a água. Foi uma obra preventiva cujos recursos são oriundos do Ministério da Integração, através da Secretaria da Defesa Civil. No mesmo projeto foi incluído como prevenção o Muro de Arrimo do Hospital, tão necessário tanto quanto a ponte. Estava sendo orientado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de que o Hospital poderia ser interditado, pois apresentava desmoronamento com deslize de terra, já que tivemos nos primeiros meses de nosso mandato uma grande enchente no município, e no bairro Nossa Senhora Aparecida tivemos que abrigar famílias em alojamentos. Portanto, foram obras emergenciais, necessárias e preventivas. Em relação à obra do Muro de Arrimo, com uma fundação de 3 metros de largura.

Por outro lado, com o paisagismo que estamos realizando no morro onde está situado o Hospital Faustino Riscarolli, além da belíssima paisagem será transformado num recanto turístico, onde as pessoas poderão fazer suas caminhadas. Também foram colocados os Portais de acesso em locais previamente determinados com recursos de Emenda Parlamentar oriundos do Ministério do Turismo. Atendendo solicitação do Conselho do Trânsito também entregamos uma Lombada Elevada com Pergolados, na avenida Tancredo Neves, esquina com a rua Presidente Kenedy , com  recursos próprios da Prefeitura Municipal. Estão previstos as implantações de outros seis Lombadas.  E no Hospital Faustino Riscarolli, aproveitando os espaços, implantamos a Sala de Raio X, Ultrassom, mamografia e arquivo da Fundação Hospital Faustino Riscarolli, no valor de R$ 94.055,36. Também construímos a Sala de Necrotério e a rampa de acesso à emergência.  Ainda estamos aguardando a liberação de uma Emenda Parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, no valor de R$ 280 mil reais para implantação do Centro Cirúrgico”, observou o prefeito Celso Rogério.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário