Notícia no Ato

Abertura da Semana Farroupilha em Correia Pinto

 Na terra do Peão Laçador, de Gineteadas e outras provas campeiras, foi realizada na quinta-feira, 19/09, a abertura da Semana Farroupilha nas dependências do Parque de Exposições Lindolfo Burk. O evento acontece de 19 a 21/09, sábado, com várias apresentações artísticas e muitas provas campeiras. O ato oficial contou com a presença de convidados e autoridades foram realizadas as apresentações dos stands das entidades. O evento é uma promoção da ATACOP-Associação dos Tradicionalistas e Agro Negócio de Correia Pinto, cujo presidente é Ezequiel Rodrigues de Souza, o popular “Kel”, o qual enfatizou o seguinte: “A Semana Farroupilha significa uma oportunidade de fortalecer e cultuar a cultura gaúcha, relembrando os nosso antepassados, os Farroupilhas que defenderam com suas próprias vidas o Sul do Brasil.

O Dia do Gaúcho que se comemora no dia 20 de setembro marca a sua história. Estamos aqui festejando esse momento, relembrando os atos de bravura dos nossos antepassados.  Lembramos que desde o ano passado foi instituído em nosso município uma lei de incentivo à cultura e contamos com o apoio da Prefeitura Municipal. E melhor agora com o Parque de Exposições todo revitalizado onde a gauchada e participantes pode usufruir de todo o espaço que oferece o novo local. Felizmente a atual administração municipal, com apoio do Legislativo conseguiu transformar em um Parque modelo na Região Serrana. Enfim temos um local adequado para as apresentações. Vale lembrar que Correio Pinto tem famosos laçadores, como Neri Felipe, braço de Diamante e Braço de Ouro do Brasil. Enfim, temos vários laçadores renomados, sem contar que temos também um nova geração que tem de tudo para continuar representando o nome de Correia Pinto”, observou o popular “Kel”.

Por outro lado, também estava presente ao evento o presidente da Aciacop, Almir Bitencourt, o qual disse que “realmente é uma alegria muito grande estar participando do evento, na Abertura Oficial da Semana Farroupilha, através da ACIACOP, entidade que representa os empresários do comércio e indústria de Correia Pinto. Queremos aqui também homenagear as pessoas que tão bem já representaram nosso município pelo Brasil afora em disputas nas canchas de laço”, disse o presidente da ACIACOP.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário