Notícia no Ato

SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal realiza mais uma formatura

O Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disse que o prefeito Celso Rogério realizou investimentos para preparar jovens profissionais prevendo o futuro do município.

Correia Pinto – Aconteceu na noite do dia 14/11 mais uma formatura da parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e a Prefeitura Municipal de Correia Pinto, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. 20 alunos receberam certificados de conclusões do Curso de Mecânica Industrial e Curso de Empreendedorismo para os alunos do Curso de Gastronomia. Vale lembrar que todos os cursos realizados não tiveram ônus para os alunos. Ou seja, foram gratuitos. O prefeito Celso Rogério não pode comparecer ao evento. A Primeira Dama do município, Mirian Burk ,além de cumprimentar os formandos e professores, assim como a direção do Senai e a Secretária de Assistência Social e Habitação, bem como os demais secretários e convidados especiais para o ato de formatura, ainda deixou registrado a seguinte frase para os formandos: “Sonhos determinam o que você quer. Ações determinam o que você conquista”

Capacitação Profissional

No uso da palavra o secretário municipal de obras, José Carlos frisou que, “o Conselho Municipal de Assistência Social de Correia Pinto aprova estes projetos que são pagos com Recursos do IGD-SUAS. E o prefeito Celso Rogério está de parabéns por investir na profissionalização dos munícipes. São cinco empresas que abriram novos mercados de trabalho nesta gestão e outras ampliando suas atividades. A população precisa estar capacitada para conquistar seu espaço”, observou o secretário municipal José Carlos. Enquanto isso, o Diretor do SENAI, Telmo Coelho  elogiou muito a Secretária Rita Júlio por dedicar-se na busca de cursos profissionalizantes que atendam às necessidades das empresas do município.   Disse ainda que “Correia Pinto tem sido referência em investimentos nos projetos para capacitação profissional”, frisou o Diretor do Senai.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário