Notícia no Ato

Prefeitura de Ponte Alta e Unesc assinam contrato de esgotamento sanitário

O prefeito de Ponte Alta Luiz Paulo Farias e a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc assinaram contrato de execução de serviços através do Parque Científico e Tecnológico – Iparque. O documento diz respeito ao levantamento de dados e execução de um Projeto de Esgotamento Sanitário para o município.

O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (26), no gabinete do prefeito Luiz Paulo Farias. Quem representou a Unesc na reunião foi o responsável pela captação de projetos do Iparque, Tales Garcia Antunes.

Os serviços do contrato incluem, entre outras atividades, levantamento topográfico, mapeamento do município e reconhecimento dos pontos de lançamento de esgotos. “É um município com aproximadamente 5,4 mil habitantes e o documento ficou na ordem de R$ 135 mil”, esclareceu Antunes.

A estimativa é de que o projeto seja concluído em 12 meses. Os técnicos do Iparque iniciam os trabalhos no mês de dezembro, tudo dentro dos termos e modelos da Casan. O Iparque também está executando os projetos dos municípios de Palmeira, Cerro Negro e Painel.

“Todas essas prestações de serviços chegam até nós através da Associação de Municípios da Região Serrana – Amures, uma grande parceira na busca pelo desenvolvimento destas localidades. Pretendemos realizar ainda mais projetos para a região”, pontuou Antunes.

Todos os projetos destes três municípios possuem previsão de conclusão para dezembro de 2019.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário