Notícia no Ato

Prefeitos e parlamentares cobram duplicação da BR-116

Em Brasília para acompanhar a mobilização contra a extinção de municípios e cumprir agenda em busca de recursos, o prefeito de Correia Pinto Celso Rogério Ribeiro participou na tarde de terça-feira (03), de audiência com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Weber Ciloni e o Superintendência de Exploração de Infraestrutura Rodoviária, Marcelo Alcides dos Santos.
Na pauta, o cumprimento de cronograma de execução da duplicação e marginais dos trechos urbanos da BR-116, pois o projeto funcional já está pronto desde 2017 e falta concluir parte do projeto executivo. A audiência mobilizou além do representante da Amures, prefeitos da região do Contestado – Amurc, região do Planalto Sul – Amplasc e região do Planalto Norte – Amplanorte.
A deputada federal Carmen Zanotto e os colegas parlamentares Hélio Costa, Carlos Chiodin e Valdir Cobalchini ajudaram a cobrar da ANTT, o cronograma de execução da obra. O senador Jorginho Melo integrou o grupo e o assessor parlamentar Amaro Lúcio da Silva representou o senador Esperidião Amin.
O que ficou claro na troca de informações é que, a concessionária Arteris não tem como iniciar as obras na sua totalidade. A previsão contratual é duplicar 84,3 km da rodovia. A diretoria da ANTT solicitou nova planilha de custos e os reflexos na cobrança do pedágio.
Por parte da companhia responsável pela concessão da BR-116, foi acertado que irá finalizar o projeto executivo a partir de fevereiro com conclusão em julho de 2020. A bancada Parlamentar Catarinense cobrou mais agilidade no processo e informações concretas sobre o assunto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário