Notícia no Ato

Prefeito entra de férias e presta contas de obras realizadas

Demonstrado seu compromisso com a população, o prefeito Celso Rogério realizou um resumo das obras concluídas durante os três anos de mandato.

“Encerramos o terceiro ano de nossa gestão frente a administração do Município de Correia Pinto com a certeza de termos cumprido ao que nos propomos para uma gestão eficaz e eficiente, reduzindo os gastos desnecessários e priorizando dentro das limitações orçamentárias o interesse público”. Assim disse o Prefeito Celso Rogério Ribeiro que entrou em férias e, mesmo sem um compromisso formal, passa o cargo ao vice, Casimiro de Liz, pela terceira vez nessa legislatura.

“Encerramos 2019 com a Folha de Pagamento dos Servidores e fornecedores em dia. Conseguimos quitar mais de R$ 3.000.000,00 de dívidas de precatórios, mantendo o equilíbrio entre receita e despesa. Graças ao desenvolvimento da Indústria e Comércio, elevamos o PIB (Produto Interno Bruto) a mais de 18%, sendo o maior crescimento da Serra Catarinense. Construímos pontes, muro de arrimo, portais de acesso aos bairros, escadaria de acesso ao Hospital e salas de aula.

Abrimos novas ruas, pavimentamos outras, revitalizamos o Centro de Educação Infantil (CEI), quadras poliesportivas, campos de futebol e, entre outras importantes obras. Foi construída a nova garagem denominada Sebastião Madruga da Silva, onde se concentram as Secretarias de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura, Meio Ambiente e outras instituições de apoio ao Produtor”, observou o prefeito Celso Rogério, reiterando ainda que, resgatou a principal tradição cultural do município com a reinauguração do Parque de Exposições Lindolfo Burk e do Salão de Eventos, realizando a Festa do Peão Laçador e Festival da Canção, não esquecendo ainda da realização das duas edições do FLICOP (Festival Literário de Correia Pinto). Na área da saúde, o Hospital Municipal está sendo totalmente reformado e os Postos de Saúde passaram por melhorias para a acessibilidade. “Estamos construindo 37 unidades sanitárias de banheiros e sumidouros para famílias carentes e desenvolvendo um projeto de esgotamento sanitário, tentando amenizar o grave problema de saneamento básico da nossa cidade. Através dos incentivos econômicos permitidos em lei para empresas, estamos com a Indústria e Comércio Global Ltda. e Madessera Indústria e Comércio Ltda., com mais de duzentos novos empregos, além da Empresa Madeireira Nereu Rodrigues, a qual dobrou a sua produção, assim como a Pematexx Confecções Ltda., a qual mantém cento e dez funcionários diretos e a Empresa Vinhedos, que mantém 70 empregos, somando-se às Empresas Klabin, Kimberly-Clark e Adorno, entre outras”, frisou o prefeito de Correia Pinto.

Educação e Concurso Público

Mesmo com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 20%, a receita do ICMS e a receita própria aumentaram, possibilitando quitar dívidas trabalhistas históricas aos servidores municipais, como triênios, progressões, prêmio assiduidade, piso do magistério e reajuste anual a todos os servidores, tendo como base de cálculo o IPCA, evitando assim demandas judiciais. Na Educação, além de ambiente de trabalho confortável, o corpo docente, discentes e demais servidores tem excelente material pedagógico para desenvolver suas atividades, pelo projeto “Aprende Brasil”, merenda escolar de qualidade, com 70% oriunda da agricultura familiar, assim como os inéditos projetos Professor Formando Professor e Gestor Formando Gestor. “Iniciamos no ano de 2017 com o quadro de 454 servidores efetivos e encerramos 2019 com 345. Isto nos levou a realização de Concurso Público para diversas áreas, o qual contou com mais de dois mil inscritos, dentre os quais 36 já foram chamados a efetivação, tomando posse com o compromisso de bem atender ao público. Esperamos que o ano de 2020 continue sendo muito promissor e cheio de realizações aos nossos munícipes e que estes nos ajudem a deixar a cidade cada vez mais urbanizada e bonita”, concluiu o prefeito Celso Rogério.

 

Aterro e alargamento do acesso às localidades do lado Oeste do Município, na localidade de Santo Antônio, no rio Valente. São mais de 500 metros de extensão, com base de 12 m de largura com média de 2 metros de altura.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário