Notícia no Ato

Novos Conselheiros Tutelares de Correia Pinto são empossados

Elas terão quatro anos de mandato, e atuarão em regime de dedicação exclusiva.


Foram empossados nesta sexta-feira, 10, as cincos novas Conselheiras Tutelares de Correia Pinto, eleitas no pleito realizado em outubro de 2019. A solenidade ocorreu no gabinete do Prefeito interino Casimiro de Liz, na presença de diversas autoridades e lideranças ligadas à rede de proteção de crianças e adolescentes.
O Conselho Tutelar tem diversas responsabilidades: garantir os direitos das crianças e adolescentes, e auxiliar na defesa deles, entre outras.


O Prefeito em exercício Casimiro de Liz, que deu posse as novas Conselheiras destacou a importância do trabalho, falando sobre a nobre missão que cada um terá ao longo dos próximos 4 anos.
O Presidente do CMDCA, Dr. Eder Mesquita, responsável pela eleição, disse que todo processo foi coroado com êxito graças ao envolvimento de muitas pessoas em especial dos integrantes do CMDCA, da Comissão Especial Eleitoral, da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, na pessoa da Secretária Rita Júlio, da equipe da Procuradoria Geral do Município na pessoa da Dr. Karem dos Passos, do Ministério Público, das Candidatas e de tantos outros parceiros que integram a rede de proteção de Crianças e Adolescentes, à quem agradeceu.


O mandato das novas conselheiras vai até o dia 09.01.2024. O Conselho Tutelar está localizado na Rua Ema Sevei, nº 70 no Centro, e atende diariamente das 8 às 12h e das 14:00h às 18:00h. O telefone para contato é (49) 3243-1412, e em horário de plantão pelo fone (49) 99992-5795. Ainda está a disposição da comunidade para DENÚNCIAS O DISQUE 100.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário