Notícia no Ato

Sec. Municipal de Assistência Social promove Capacitação Técnica à profissionais e membros de serviço municipais

A Secretaria de Assistencial Social de Correia Pinto, realizou nesta quarta-feira (15), das 9h às 16h no CRAS, uma capacitação para vários servidores responsáveis pelos principais programas da Assistência Social, e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária Rita Júlio, participaram do evento toda a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social (Gestão), CRAS, CREAS, diretora e técnicas da Casa de Passagem e novos Conselheiros Tutelares.

A roda de conversa contou com a presença das seguintes autoridades: Dr. Augusto Zanelatto, representante do Ministério Público, Dr. André Silva Silveira, Juiz da Comarca, Éder Mesquita, presidente do CMDCA/ CMAS, Representantes da Polícia Civil, Alisson Nascif, e o Sgt/PM Mauricio Arruda, Secretário de Saúde Paulo Hausch e Assistente Social Aline.

Segundo a Secretária Rita Júlio, nas capacitações foram debatidos os seguintes temas: Competências do Conselho Tutelar; Ética; Sistemas de Garantia de Direitos, simplificação dos serviços.

Nos próximos dias estaremos reunidos, para trabalhar o fluxo dos atendimentos (Escuta especializada). Com a equipe da secretaria de Educação, APAE, Escolas Estaduais, Particular e Catequistas. Agentes que atuam diretamente com as crianças e os adolescentes, Informou Rita Júlio.

Fotos:Foto Prince

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário