Notícia no Ato

Muito estudo e reflexão marcam o início das atividades  do ano letivo de 2020, em Correia Pinto

Mais um ano letivo se inicia e com ele novas expectativas, novos anseios e projetos. A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Correia Pinto, reuniu-se no dia 29/01, com a Equipe das Unidades Escolares, Gestoras, Secretárias e Técnicas, para organizar o ano letivo de 2020. Durante o dia todo foi trabalhado através de dinâmicas, grupo de estudo e debates sobre a organização do início das aulas, conteúdos que devem ser abordados e o uso da Base Nacional Curricular, que será obrigatório em todo o Brasil. Também foi falado sobre a importância da acolhida dos professores, funcionários, alunos e famílias.

Segundo a Secretária de Educação Cleomara Fiamoncini Rodrigues, há uma preocupação grande de como fazer acontecer as mudanças em sala de aula, tornando o aluno protagonista do conhecimento e o professor mediador. É o momento que temos a oportunidade de fazer um avanço muito grande e temos que garantir espaço de excelência para discussão da Base, do currículo e avançarmos em direção da construção dos Projetos Políticos Pedagógicos.

Nos dias 03 e 04 de fevereiro acontecerá a abertura do ano letivo e a construção do Planejamento com todos os professores da rede municipal de ensino e dia 05/02 quarta-feira, iniciam-se as aulas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário