Notícia no Ato

Fazer o bem é ajudar a si mesmo: conheça histórias de voluntários que fazem a diferença em Correia Pinto

Ajudar o próximo dedicando parte do tempo, esforço e dedicação, sem esperar nada em troca. Essa é a missão do integrantes do Grupo Corrente do Bem e o Presidente da Associação do Bairro São Pedro em parceria do Departamento da ASA (Igreja Adventista do Sétimo dia).

Sem nenhum vínculo político, os voluntários, fazem arrecadação de cestas básicas e destinam às pessoas carentes, além de auxiliar na limpeza de praças públicas, distribuem geladinhas em troca de abraços para muitas pessoas. Um abraço muda o dia delas e agora estamos na atividade de fazer grampos para ajudar uma família carente na compra de remédio. São atividades que, um grupo de pessoas estão fazendo com parceria dos “calebes” de uma igreja. Segundo Adones de Oliveira Ribeiro, “viemos agradecer, que nesses 6 meses de existência do Grupo, o que conseguimos fazer com a ajuda de quem acreditou e ainda acredita em nosso trabalho”, observou Adones.

O objetivo dos integrantes é fazer a diferença, ajudar sem olhar a quem, mostrar que o ser humano é importante, a vida é um milagre que devemos fazer o melhor dela.Relatório de ações realizadas e destinadas às familiares carentes:

136 pessoas beneficiada; 35 famílias; 887 peças de roupas; 42 pares de sapatos; 1.428,00 kg de alimentos;

PROJETOS: 1 jogo de cozinha; Mesa com 4 cadeiras; 1 Tv; 4 colchões de solteiro; 2 colchões de casal; 2 camas de casal; 2 camas de solteiro; 1 fogão 4 bocas; 1 Botijão de gás; 2 recargas de gás para botijão; 1 geladeira; 1 forninho; Brinquedos;  561 cestinhas de Natal; 18 pacote fraldas geriátricas; 5 pacotes de fraldas infantis; Enxoval de bebê completo; Macarronada beneficente; Materiais de construção para fazer uma casa; Materiais e mão de obra para construção de um banheiro. OBSERVAÇÃO: Estamos somente focados na arrecadação de alimentos, por falta de espaço físico. Se acaso tiver móveis nos avise, assim repassamos o contato de quem precisa. GRATIDÃO SE DEFINE

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário