Notícia no Ato

Secretaria de Educação realizou entrega de brinquedos  e peças de enxoval em todas as creches do município

A Prefeitura Municipal de Correia Pinto, através da Secretaria de Educação entregou brinquedos aos Centros de Educação Infantil (CEIMs), do município, na sexta-feira (07). A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já comprovado por diversos estudos.

“Através das atividades lúdicas, a criança acaba se familiarizando com nomes, cores, formas, se envolve com o meio, amplia as noções de socialização, e entre outros benefícios. Diante dessa clara noção da importância do brincar, no desenvolvimento da criança, tivemos o cuidado em adquirir brinquedos adequados para nossas crianças”, disse a secretária Cleomara Rodrigues. O primeiro CEIM, à receber a visita do Prefeito Celso Rogério, e da Secretária de Educação, Cleomara Rodrigues, e também da primeira dama Mirim Jaqueline Burq, foi Criança Feliz Meu Cantinho, Pingo de Gente, Brás Manuel Floriano , Dentinho de Leite, Paraíso da Criança , Estrelinha Dourada. No total foram mais de 500 brinquedos e 1,240 peças de enxoval dentre eles, Coleção Dinos fofinhos, Bandinha Ritmica ,Motoquinha, Bolha de sabão, Mini bola de vinil, kit com três bolas, Brinquedos de encaixe, Cãozinho Au-au e outros, como Rebola Baby, Bola Macia, Boneca Judy, Gire e Brinque Pedagógico ,caminhãozinho Didático, Lençol com elástico, sobrelençol, travesseiros, fronha, edredom, manta infantil microfibra e jogo de lençol solteiro, ajudando a enriquecer os meios de aprendizado das crianças. O que chamou a atenção da equipe de reportagem de Notícia no Ato foi a limpeza dos educandários, tanto na parte interna como na externa, professores e funcionários estão de parabéns. No CEIM, Dentinho de Leite, percebemos a merenda de qualidade preparada pelos funcionários, estava sendo servida na hora, e o cheirinho delicioso, e as crianças pedindo repeteco nos deixou com água na boca.

Crianças: o futuro do município

Neste CEIM, a professora Eva Luciane dos Santos Machado, em nome das demais colegas, destacou o trabalhado da Secretaria de Educação e do Prefeito Celso Rogério, “contribui em muito para o nosso trabalho e no desenvolvimento das crianças. Veio a contribuir para o nosso atendimento às crianças. O desempenho da secretária Cleomara Rodrigues está sendo de real importância, já que está voltado ao futuro das nossas crianças, ajuda o professor no desempenho das suas funções e até ajuda as famílias. É um conjunto em função da criança: secretaria, professores e escola”, frisou a professora Eva Luciane. Já o prefeito Celso Rogério, parabenizou os funcionários pela higiene e limpeza, e disse que “investir na educação é um investimento para o futuro de nossa cidade”.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário