Notícia no Ato

134 Famílias das Cohabs IV e VI vão receber as escrituras definitivas de seus imóveis gratuitamente

 Após 28 anos de espera, moradores das Cohabs IV e VI do bairro Planalto receberão, enfim, as escrituras de suas casas. A assinatura de documentos sobre a regularização fundiária, o “Reurb”, aconteceu na noite de quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no Centro de Eventos Alexandre Júlio.

São 134 famílias que até à presente data não têm suas escrituras definitivas dos imóveis em que residem. A titular da pasta Rita Júlio, disse que, “ essas famílias aguardam por quase 28 anos por essa documentação. Hoje estamos recebendo as assinaturas dos confrontantes, que são os vizinhos, do lado direito, esquerdo, fundos e frente do imóvel. É um momento histórico na vida deles, pois é muito importante ter sua casa, seu endereço e poder dizer: esse imóvel é meu! Já fizemos à entrega de 92 escrituras públicas, a moradores do bairro Nossa Senhora do Rosário.

Temos 12 em fase de finalização do bairro Pereira Alves. No mês de Março faremos outras 150 escrituras para moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida ”, observou a secretária Rita Júlio, reiterando ainda que, “ junto com o engenheiro Edésio Alexandre e o Tabelião do Cartório tivemos inúmeras reuniões para definirmos como poderia ser possível outorgar as escrituras definitivas dentro da lei, sem ônus para os moradores. Eles já têm seus gastos e suas dificuldades. Uma escritura dessa não sai por menos de R$ 6 mil reais ou mais. Junto com a Secretaria de Habitação, e a diretora Juliana, assistentes sociais, e também a empresa que foi contratada, a UFS, que fez todo o levantamento topográfico, e o geo referenciamento para que ajudasse o nosso trabalho de regularização fundiária dessas Cohabs do município.

Nós temos uma meta, que é, de concluir isso, e que é muito importante quem tem dentro do estudo sócio econômico os dados que necessita para se obter a documentação de graça, estará ganhando 100% gratuitamente. Além disso, é importante frisar que, através da Secretaria da Habitação estamos fazendo à entrega de 37 banheiros e sanitários domiciliares de famílias que ainda em nosso município, não tinham dentro de suas residências. Tinham as famosas patentes fora de casa. Nove já foram entregues. Também durante os três anos de nossa gestão fizemos reformas de 13 casas com recursos próprios. E hoje, estamos com 134 famílias de forma gratuita que receberão as escrituras definitivas dos seus imóveis”, concluiu Rita Júlio, Secretária de Assistência Social.  Inúmeras famílias ansiosas, tiveram a certeza da regularização fundiária para, enfim, receberem suas escrituras públicas e definitivas das residências em que moram.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário