Notícia no Ato

Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2020

Correia Pinto-No prêmio Boas Práticas de Gestão Pública 2020, promovida pela UDESC e ESAG, tivemos 2 práticas apresentadas. Secretaria de Educação se classificou entre as três finalistas para apresentação oral  e a Secretaria de Saúde se classificou como boas práticas. Infelizmente a premiação foi adiada.

O projeto que classificou a Secretaria de Educação como finalista foi “Professor formando professor – Chão de Giz”, foi concebido levando em consideração as realidades das práticas escolares de sucesso e as dificuldades encontradas pelos professores em sala de aula.

Teve inicio em 2017, portanto em 2020 será a quarta edição. A partir das formações os professores inovaram sua prática em sala de aula. Os profissionais foram valorizados, sendo formadores e compartilhando  com os colegas práticas que realizam no dia a dia. Com a realização do projeto, houve um grande envolvimento de todos, pois perceberam-se como protagonistas da educação municipal.

A Secretaria de Saúde classificada com o projeto “Equipe Multiprofissional na Área Rural de Correia Pinto-SC”. Pensando na dificuldade dos moradores das localidades rurais de Correia Pinto em acessar os serviços de saúde no município motivou a criação de uma equipe multiprofissional para atendê-los em suas comunidades.

Semanalmente a Secretaria Municipal de Saúde desloca esta equipe até uma das 13 maiores e mais populosas localidades do interior para prestar serviços de atendimento médico, odontológico, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, dispensação de medicamentos, orientação sobre métodos de tratamento para a água (distribuição de hipoclorito).

O secretário de saúde acompanha esta equipe para conhecer a realidade das comunidades do interior e suas necessidades.

Os projetos são extremamente importantes para a sociedade. Parabéns a equipe da Educação e Saúde!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário