Notícia no Ato

Praça Hortência Alves Rodrigues em fase adiantada de construção

 

Um novo logradouro no perímetro urbano da cidade. É a implantação da Praça Hortência Alves Rodrigues, localizada em frente ao Centro de Eventos. Lá já iniciamos a obra com a execução da praça juntamente com o passeio público, que está sendo construído ao seu redor. Na verdade esse espaço era utilizado antigamente como garagem municipal, e será transformado num local de entretenimento, descanso, leitura, etc. Será uma praça bem arborizada, muito bonita.  Ela, inclusive, terá um desnível, aproximadamente de 3,90 metros, com localização privilegiada de três desníveis no seu espaço de 20 x 60 metros de área construída.

O prazo para entrega da obra está previsto para dentro de três a quatro meses. Na verdade, o contrato é para seis meses; porém, já solicitamos à empresa vencedora da licitação pública, que acelere seus trabalhos e faça a entrega antes do prazo previsto. Vale lembrar que estamos realizando a licitação pública da Praça da Araucária, em frente do Colégio Luiz Cláudio Madruga, que já está com um projeto definitivo, muito bonito.

 Queremos iniciar as obras no mês de Julho, já que também, o estabelecimento escolar lá existente, já passou por reformas como piso padrão e pintura epox. Também foi construída uma quadra de basquetebol coberta para a comunidade. Teremos portanto, naquele espaço, uma quadra coberta, praça e o colégio. Em relação as pavimentações das vias públicas, estamos concluindo o melhoramento da Rua José Alves Ribeiro. E com mais duas semanas será concluída a Rua Lindolfo Senen, já que a pavimentação já terminou, faltando apenas o passeio público e as sinalizações. Na semana passada iniciamos a pavimentação da Rua Hermínio Athaíde Furtado, no bairro Pereira Alves, com mais de 200 metros linear. Também a pavimentação asfáltica da Rua São Sebastião em São Jerônimo, no bairro Nossa Senhora Aparecida já foi iniciada. Está na Câmara de Vereadores, para aprovar o projeto de pavimentação da Rua Lindório Alves do Santos para dotação orçamentária, e posterior realização da licitação pública. Estamos aguardando pela aprovação do Projeto Avançar Cidades, para que possamos pavimentar mais 11 vias públicas no perímetro urbano de Correia Pinto, observou o engenheiro Edésio.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário