Notícia no Ato

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Correia Pinto

Sem energia elétrica desde às 16:30hs de ontem, terça-feira, 30/06, em conseqüência sem nenhum sistema de comunicação. Assim era a situação da Prefeitura Municipal de Correia Pinto, face ao vendaval que atingiu praticamente todo o Estado de Santa Catarina, que causou grandes danos materiais.

O prefeito Celso Rogério, informou à reportagem de Notícia no Ato que, “ também o perímetro urbano de Correia Pinto ficou praticamente sem água, já que, sem energia, o tratamento de água fica impossível. Quanto à normalização da energia elétrica ainda não temos previsão do seu retorno. Alertamos a comunidade correiapintense que a Prefeitura Municipal está com três equipes, tanto da defesa civil como da secretaria de obras e de assistência social, atuando continuadamente socorrendo as famílias, que tiveram conseqüências mais graves e que conseguiram se comunicar. Tivemos algumas residências que foram atingidas por árvores que caíram em cima, e outras foram destelhadas.

Também tivemos problemas com no Hospital Faustino Riscarolli, o qual teve uma parte destelhada parcialmente. Entretanto, ontem mesmo foram tomadas as medidas necessárias, e mais nenhum paciente foi preciso ser trasladado para Lages. Alguns estabelecimentos escolares foram atingidos também, e já estão sendo recuperados seus telhados, assim como o Salão de Eventos do Parque de Exposição Lindolfo Burk, que foi parcialmente destruído. Felizmente não aconteceu nenhum acidente envolvendo pessoas durante o vendaval. Os danos materiais ainda estão sendo contabilizados. Pedimos a quem necessitar de atendimento para dirigirem-se à Secretaria de Obras (secretário Roberson Bastos); assim como no Social ( Nayane e Juliana da Habitação) onde estão à disposição para prestar socorros imediatos a quem, porventura tenha sido atingido pela intempérie”, observou o prefeito Celso Rogério .

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário