Notícia no Ato

INFRACEA recebe Grupamento Aéreo da Polícia Militar no Helicóptero Águia 04


Após início oficial das operações da INFRACEA no Aeroporto Regional do Planalto Serrano em Correia Pinto, que ocorreu no dia 19/07/2020, o Aeroporto recebe o seu primeiro voo de asas rotativas (helicóptero).


Acompanhados dos técnicos da INFRACEA, o grupamento aéreo foi recebido e pousou no Aeroporto de Correia Pinto na tarde de 23/07/2020. Ao iniciar seu sequenciamento para pouso, a equipe técnica da operadora já aguardava o helicóptero com profissional responsável pela operação do Lado Ar, que conduziu a aproximação da aeronave com segurança até a total parada dos motores, evidenciando o preparo técnico da equipe, e o fato do Aeroporto de Correia Pinto estar preparado para receber aeronaves convencionais e até mesmo helicópteros, seguindo os mais elevados níveis de segurança e qualidade nos serviços, que são marcas da atual gestão.
Este primeiro feito é o marco do início de um futuro promissor para o Aeroporto e município de Correia Pinto, que só pode ser concluído através da parceria entre INFRACEA, Prefeitura de Correia Pinto e Governo do Estado de Santa Catarina.
“Este é o pontapé inicial para os muitos voos que aqui ainda irão pousar, sempre com segurança e qualidade nos serviços que aqui serão prestados” – David Paraguassú (Especialista em Planejamento Aeroportuário da INFRACEA).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário