Notícia no Ato

Esposa do vice-prefeito é pré candidata para o próximo pleito eleitoral

Com uma vasta folha de bons serviços prestados ao município, agora é pré candidata a Prefeita.

Neusete Aparecida Maziero, lageana, nasceu em 22/09/1966, filha de empresário. Seu pai era proprietário de uma mercearia e sua mãe professora. De uma família de três irmãos, Neusete era a segunda, e começou a estudar aos 7 anos de idade no Colégio Santa Rosa de Lima. Com seus pais mudaram para o então Distrito de Correia Pinto, onde implantaram uma empresa, a Sul Pasta, e fabricavam produtos para industrialização do papel. Com o passar dos tempos surgiu a empresa madeireira com serraria e reflorestamentos. Em 1987 seu pai, Orvalino Maziero faleceu. Sua mãe Clarice Menegatti Maziero e filhos, decidiram permanecer em Correia Pinto, onde Neusete voltou a estudar. Desta vez no Colégio Estadual Nossa Senhora dos Prazeres, onde fez curso em agropecuária. Como estudante também amava a prática de esportes, e chegou a fazer parte da seleção de voleibol do município. Vale ressaltar que a jovem Neusete participou do movimento para emancipação do Distrito de Correia Pinto, o que aconteceu. Casada com o Vice-prefeito de Correia Pinto, Casimiro de Liz, são pais de 5 (cinco) filhos.

Vida Pública
Na administração do Prefeito Demerval Batista, foi convidada no Poder Legislativo, onde tinha a função de redigir Atas das Sessões na Câmara de Vereadores. Não demorou muito prestou concurso e se efetivou no cargo permanecendo na função durante 37 anos, para depois então aposentar-se. Na época participou ativamente nas elaborações da Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara de Vereadores e Estatuto do Servidor Público. Na verdade a parte executiva do Poder Legislativo, ainda guarda serviços prestados por Neusete, a qual também foi vereadora por dois mandatos, a primeira vez pela legenda do PDL, hoje o DEM. Pediu licença para assumir a Secretaria da Saúde, na administração do ex-prefeito Ziliotto. A segunda legislatura aconteceu em 2009 durante a gestão Vânio Foster e Eder Mesquita. Em 2012, foi candidata a vice-prefeita na chapa de Padilha-Neusete. Em 2018 foi candidata à Deputada Federal, obtendo 4.197 votos, ficando de Suplente de Deputada Federal pelo Democratas.
Outras participações
Na gestão do Prefeito Ziliotto e Oliveira, oportunidade em que seu marido Casimiro de Liz era vereador e presidente da CCO, Neusete participou com afinco nos preparativos para a Festa Temática do Peão do Laçador. Já em 2003, como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, participou na coordenação das eleições para Conselheiros Tutelares. Em 2003 foi coordenadora para a 1ª Conferência das Cidades. Em 2006, convidada pelo Prefeito Ziliotto assumiu a secretaria municipal da Saúde e Assistência Social, onde implantou diferentes projetos e ações de interesse público.
Pré candidata a prefeita,
com toda essa folha corrida de bons serviços prestados ao município, Neusete Maziero esposa do vice- prefeito Casimiro de Liz, PP, DEM, PSD e PSBA, uma forte coligação que definiu seu nome como pré candidata à Prefeita. Numa coligação onde outras lideranças exercem influências, ficou definido o seu nome para concorrer ao pleito eleitoral que se avizinha. Portanto,fruto de uma coligação, Neusete e Almir Bitencort, terão uma longa caminhada em busca de seus objetivos. A convenção está prevista para 16 de Setembro, quando então será selada a candidatura oficial.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!