Nova ponte sobre o Rio das Pombas está sendo construída

Ainda em 2020 a ponte sobre o Rio das Pombas será entregue à comunidade. O melhoramento vai beneficiar as populações de várias localidades e facilitar o acesso a Correia Pinto Velho.

De acordo com engenheiro Edésio Alexandre, está sendo construída e vai contemplar principalmente, agricultores familiares daquela região. Essa obra é com recursos próprios, e a empresa que venceu a licitação já demoliu a ponte antiga, já fez a escavação dos dois lados da cabeceira, concretou uma das cabeceiras que está pronta, e agora já está com a ferragem montada na cabeceira do outro lado, qual nesta semana será concretada também. A empreiteira vai terminar as caixarias, e após, concluir a concretagem.

Antes que fizessem as escavações pedimos que fizessem as cinco vigas para que elas fossem curadas, e quando ficar pronta as cabeceiras, serão colocadas na ponte, para o quanto antes liberar o trânsito. A obra atrasou um pouco pelas chuvas constantes que caíram por aqui. Queremos liberar o trânsito o quanto antes, porque o fluxo de veículos é muito grande. Existem diversas localidades que as populações precisam daquela ponte para se locomover. Depois teremos que fazer o aterro também. A altura da ponte também será outra, terá seis metros para evitar que as enchentes dificultem as locomoções das pessoas e dos veículos”, concluiu o engenheiro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!